Como funciona

Os projetos de identidade visual são responsáveis por incorporar elementos gráficos que sejam capazes de transmitir as ideias sobre os valores fundamentais que a empresa deseja transmitir para as pessoas. A sua marca se humaniza quando a comunicação gráfica é desenvolvida através dos processos de design, aproximando pessoas por meio de conexões mais verdadeiras e duradouras.

Um projeto de identidade visual

Briefing

O briefing é um documento (questionário) que serve para coletar informações da empresa obtidas junto ao cliente, com o objetivo de chegar a resultados satisfatórios, trabalhando dentro de um direcionamento sólido. A construção do projeto de identidade visual será construído diante das necessidades que você apontar sobre a sua empresa.

Pesquisa

Esta é uma das fases mais importantes de todo o projeto. A pesquisa precisa precisa abordar assuntos sobre o comportamento dos usuários, tipos de materiais, valores estéticos, culturais, históricos, etc. As definições aplicadas nos projetos de identidade visual são decididas e baseadas em cima de conhecimentos sobre a realidade.

Público-alvo

Nesta fase, eu busco definir o grupo de pessoas para quem a sua marca quer ser vista. Identificando o seu público-alvo de forma assertiva, é ter a certeza de posicionar a sua empresa no caminho certo. 

Fundamentação

A fundamentação conceitual e teórica ajuda a organizar, compor e hierarquizar os elementos visuais dentro do projeto de identidade visual, além de auxiliar a estabelecer relações entre esses elementos gráficos.

Logotipo + versões

Esta é a fase que a marca começa a ganhar vida a partir de esboços feitos no papel. É desta maneira, e com toda a bagagem adquirida nas etapas anteriores que a sua marca s

Testes

Na atualidade, a cultura de design é centrada nas pessoas, e este é ponto crucial para que sejam realizados testes para que a marca tenha uma boa legibilidade, usabilidade e seja versátil para aplicações em materiais gráficos/digitais.

Prototipagem

Esta é a fase de deixar o projeto mais tangível e de passar para uma forma que represente com mais fidelidade a realidade. Deste modo, você vai poder ter uma ideia mais concreta sobre como a sua marca vai se comportar nos mais diferentes tipos de materiais antes de serem impressos.

Apresentação do Projeto

Nesta fase, vamos agendar uma reunião para que eu possa apresentar o projeto para você.

Fechamento

Após a aprovação do projeto todos os arquivos produzidos (versões do logotipo, especificações de uso da marca, gabaritos de arquivos para impressão em gráficas) serão preparados para utilização nas versões impressa e digital.